
O Instituto Federal São Paulo (IFSP) oferece 6.485 vagas no processo seletivo para ingresso, no primeiro semestre de 2024, nos cursos técnicos integrados e cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.
Em Caraguatatuba estão disponíveis 200 vagas, divididas nos seguintes cursos: Engenharia Civil (Integral) – 40 vagas; Licenciatura em Física (Noturno) – 40 vagas; Licenciatura em Matemática (Matutino) – 40 vagas; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noturno) – 40 vagas; e Tecnologia em Processos Gerenciais (Noturno) – 40 vagas.
As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processo https://www.ifsp.edu.br/ps2024 até 3 de setembro. Cada candidato deve optar por um único curso e campus onde pretende estudar.
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A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$50 (para os cursos técnicos integrados) e R$20 (para os concomitantes ou subsequentes), pode ser solicitado entre os dias 3 e 11 de agosto. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 4 de setembro, seja por PIX, Cartão de Crédito ou GRU.
Para conferir todas as informações sobre o processo seletivo em Caraguatatuba e outros municípios acesse https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Empreenda Já, em parceria com o Sebrae promovem cursos de qualificação profissional e de geração de renda.
São 72 vagas e as inscrições encerram dia 4 de agosto.
Estão disponibilizados os cursos de fabricação de panetones, doces natalinos, fabricação de pães e salgados fitness.
As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 agosto, no Núcleo de Atendimento Social do bairro Morro do Algodão.
As vagas serão preenchidas por meio de critérios sociais, como renda familiar, potencial aproveitamento posterior pelo empreendedorismo e geração de renda e serão divididas para usuários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (36) e outra metade para inscritos no Fundo Social de Solidariedade.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas no link: https://bit.ly/cursosenaicaragua ou diretamente no Fundo Social, localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, das 9h às 16h.
Mais informações no Empreenda Já, localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro, telefone: (12) 3883-1682 e WhatsApp: (12) 99773-4811.

Para contribuir com os jovens de Caraguatatuba na decisão de qual carreira seguir, a Prefeitura promove nesta terça-feira (30), das 8h30 às 21h, a 1ª Feira de Profissões, no Campus do IFSP Caraguatatuba.
No evento, os jovens terão acesso a diversas profissões, como carreiras militares, construção civil, criação de conteúdo (edição de vídeos e designer gráfico), criação de sites, dança, desenvolvimento de jogos, direito, enfermagem, engenharia, excel avançado, física, funilaria automotiva, gastronomia e culinária, gestão da tecnologia da informação, gestão empresarial, logística, matemática, mecânica automotiva, música, processos gerenciais, radiologia e teatro.
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A feira contará também com rodas de conversas conduzidas por profissionais de diversos setores para mostrar o mercado de trabalho e suas tendências nas mais diversas carreiras.
Podem participar pessoas de qualquer idade e a entrada é gratuita. A feira é um espaço para esclarecer dúvidas, conhecer mais sobre as profissões e entender sua vocação. Serão apresentadas áreas de nível superior, técnico e profissionalizante.
O IFSP Caraguatatuba está localizado na Avenida Bahia, 1739 – Indaiá.
Confira a programação da Rodada de Conversas:
9h: Pedagogia
10h: Engenharia e Arquitetura
11h: Gastronomia/Confeitaria/Hotelaria
13h: Estética, Beleza e Cuidados
14h: Militar (Bombeiro, Exército, Marinha, Perícia Criminal e Polícia Civil/Militar)
15h: Veterinária
16h: Saúde (Medicina, Enfermagem e Psicologia)
17h: Serviço Social
18h: Artes (Música, Dança e Teatro)
18h: Direito
19: TI, ADS, Programador e Desenvolvedor
20h: Administração, Publicidade, Empreendedorismo e Serviço Público

Começa hoje segunda-feira, dia 6, as inscrições para o novo processo seletivo Sabesp 2023, que oferece 476 vagas de aprendiz na área administrativa para jovens interessados em ingressar na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Muitos desses jovens estão ansiosos para conhecer todos os requisitos da seleção, e aqui você encontrará todos os detalhes.
É importante destacar que as oportunidades estão disponíveis em todas as cidades atendidas pela Sabesp no Estado de São Paulo, e são destinadas a estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio, com idade entre 14 e 22 anos. O Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo tem duração de 18 meses.
Processo seletivo Sabesp 2023: requisitos
- Ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão;
- Ter idade que permita concluir o curso de formação antes de completar 24 anos;
- A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência;
- O candidato deverá estar matriculado e cursando, no ato da admissão, o Ensino Médio em Instituição de Ensino Pública ou Privada, podendo ainda estar no EJA (Ensino de Jovens e Adultos); ou então ter concluído o Ensino Médio com a apresentação do comprovante de conclusão do curso para aqueles que já tenham finalizado o ensino regular;
- Os candidatos habilitados e classificados até o preenchimento do número de vagas divulgadas, deverão, após a etapa de comprovação dos pré-requisitos e Exame Médico Admissional, matricular-se na escola Senai SP, responsável pelo curso, no qual estarão reservadas as suas vagas;
- Os candidatos habilitados deverão ter disponibilidade para cumprir o horário na Sabesp e na escola Senai SP, de acordo com o horário/período estabelecido pela respectiva escola em que fará o curso;
- O candidato não poderá ter participado de outro programa técnico-profissional e de aprendizagem na área administrativa.
- Os estudantes selecionados no processo seletivo Sabesp 2023 receberão bolsa-auxílio de R$ 651 por mês, além dos benefícios de assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Saiba mais sobre o processo seletivo Sabesp 2023
O processo seletivo Sabesp 2023 envolve diversas etapas, tais como avaliação do histórico escolar, comprovação dos pré-requisitos, exame médico pré-admissional e admissão. Os candidatos habilitados serão classificados em listas de classificação por Regional de Classificação, com base na média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática.
Serão três listas de classificação por Regional de Classificação: uma geral para todos os candidatos, outra especial para os candidatos com deficiência e uma específica para os candidatos inscritos como adolescentes egressos do trabalho infantil.
Em caso de empate na nota final, a preferência será dada ao candidato que obtiver maior nota em Língua Portuguesa, seguido por Matemática, tiver cursado o último ano referente ao histórico escolar em instituição de ensino pública, for mais velho ou tiver a ordem de inscrição mais antiga, determinada pelo número do pedido gerado no ato da inscrição. Essas informações estão disponíveis no edital do processo seletivo Sabesp 2023.
Processo seletivo Sabesp 2023: inscrições
Os interessados em participar do processo seletivo Sabesp 2023 deverão efetuar a inscrição no período de 6 de março a 3 de abril, no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação custa R$ 30.
Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
Vagas: 476
Taxa de inscrição: Até R$ 30,00
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário: Até R$ 651,00
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: SP

Pensar na sua carreira profissional é essencial. Por isso, é importante conhecer os cursos em alta no mercado de trabalho.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os cursos em alta no mercado de trabalho, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Quais são os cursos em alta no mercado de trabalho?
1. Enfermeiras e profissionais médicos
Uma pergunta importante que deve ser feita ao planejar qual é a melhor carreira para estudar é quais serviços as pessoas sempre precisarão.
Dependendo do seu campo e da profissão médica que deseja exercer, existem várias opções para os estudantes dentro deste exemplo nas carreiras mais bem pagas.
2. Analistas de dados
Se há um campo que explodiu positivamente na última década, é o campo da análise de dados.
Big data é mais do que uma palavra da moda, é um campo em crescimento com oportunidades lucrativas para graduados universitários.
De fato, as projeções para as carreiras mais bem pagas nos campos dos cientistas de investigação informática e da informação (que também inclui analistas de dados) estão entre as mais sólidas que existem.
3. Desenvolvedores de software
A menos que você tenha vivido debaixo de uma rocha (ou em uma caverna sem wi-fi) nos últimos 20 anos, você já sabe o papel importante que o software desempenha em nossa vida diária.
Quer seja a sua plataforma de redes sociais favorita ou aquele novo aplicativo que você não pode ficar sem, você tem que agradecer a um desenvolvedor de software por isso. Isso faz dele um dos cursos em alta no mercado de trabalho.
Os desenvolvedores fazem muito mais do que criar os programas, eles também são responsáveis por atualizações e correções que mantêm seus aplicativos favoritos funcionando sem problemas.
Não é de admirar que os desenvolvedores tenham tanta demanda!
4. Profissionais de saúde mental
O estigma em relação à busca de ajuda com a saúde mental está diminuindo em um momento em que as pessoas possivelmente precisam mais do que nunca dos serviços de profissionais de saúde mental.
Não é uma profissão que possa ser automatizada, e seria difícil encontrar um ouvido atento de um robô.
É por isso que se espera uma taxa de crescimento de 22% no campo dos profissionais de saúde mental até 2028.
Isso significa que haverá uma demanda muito maior de profissionais devidamente treinados para fornecer serviços de saúde mental. Isto inclui psicólogos, terapeutas, conselheiros e assistentes sociais.
5. Engenharia industrial
Os engenheiros industriais estão no negócio de otimização e eficiência.
Eles usam princípios matemáticos, estatísticos, científicos e de engenharia para avaliar pessoas, sistemas e processos dentro de uma empresa, incluindo cadeias de suprimentos, operações, finanças e máquinas ou equipamentos.
Seu objetivo é descobrir a forma mais eficaz de integrar os sistemas e processos necessários para criar um produto ou serviço.
6. Gerente financeiro
Como o título indica, os gerentes financeiros são responsáveis por administrar as finanças de uma organização.
Os gerentes financeiros podem ser empregados diretamente por uma empresa ou podem trabalhar para uma empresa de consultoria, onde abordam a gestão financeira dos clientes da empresa.
7. Escritor técnico
Os escritores técnicos tomam ideias complexas e as traduzem para uma linguagem que as pessoas podem ler e entender facilmente, seja na forma de artigos de revistas, materiais educacionais, roteiros de vídeo, tutoriais, manuais de instruções ou páginas de perguntas frequentes.
Os escritores técnicos muitas vezes possuem um curso de Português para que possam escrever sem nenhum erro ortográfico.

A Prefeitura de Caraguatatuba está com 251 vagas em cursos de qualificação gratuitos para população. São 235 para aulas de inglês e de espanhol promovidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e 16 em parceria com a EDP para Eletricista de Redes.
O Programa de Formação EDP tem como foco a formação de eletricista de redes de distribuição de energia. É um curso de capacitação gratuito e as pessoas formadas farão parte do banco de talentos da EDP com possibilidade de participar de processos seletivos para vagas efetivas.
Para participar é necessário ter Ensino Médio Completo, residir em Caraguatatuba ou localidades próximas, ter disponibilidade de horário (período integral) e possuir CNH categoria “B”.
Quem for selecionado terá benefícios como vale transporte, alimentação (café da manhã e almoço), material didático, uniforme, Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o diploma ao final do curso.
Será ensinado sobre Eletricidade básica (Lei de Ohm, potência elétrica, energia elétrica, corrente elétrica, resistência elétrica); NR-10 básico (Riscos em instalações elétricas, primeiros socorros e combate a incêndio); NR-10 SEP (Segurança no sistema elétrico de potência); NR-35 (Procedimentos de Trabalho em altura e resgate); Construção, operação e manutenção em redes de distribuição.
O curso tem duração de três meses, de março a maio, e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na unidade da EDP – Caraguatatuba/SP. A inscrição é online no endereço: http://vagas.com.br/v2479901.
Já os cursos de inglês e espanhol são focados na qualificação para atendimento ao turista estrangeiro. São 139 vagas para cursos online de Inglês e Espanhol, 53 vagas para cursos presenciais de Inglês e Espanhol no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) e 43 vagas para cursos presenciais de Inglês no PAT Sumaré.
Os cursos tem duração de 30 horas e serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, a partir dos dias 27 e 28 de fevereiro.
As inscrições podem ser feitas no CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 ou no PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3882-5211.

O Auxiliar de Cozinha é o profissional que presta apoio ao cozinheiro. Ele faz parte da equipe de cozinha e trabalha em estreito contato com o chef e os cozinheiros.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a profissão de auxiliar de cozinha, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
Principais funções do auxiliar de cozinha
Os ajudantes de cozinha geralmente cuidam das tarefas mais simples e rotineiras da cozinha.
Uma das suas funções essenciais é a ordem e higiene dos utensílios e a preparação dos alimentos que formam os pratos.
O objetivo é que a execução dos pratos seja o mais rápida e ordenada possível.
Ainda assim, as funções podem variar de acordo com o tamanho da cozinha em que trabalham.
Também dependerá da política de trabalho da empresa ou estabelecimento. Em geral, as principais funções de um auxiliar de cozinha seriam:
- Limpar, descascar e cortar os alimentos
- Pesar ou medir os alimentos
- Misturar ingredientes para fazer molhos
- Ajudar na preparação dos pratos prontos para servir
- Limpar e arrumar a cozinha e os utensílios
- Guardar os alimentos nos espaços certos (despensa, geladeira, congelador, etc.)
- Acompanhar o estoque de alimentos
- Gerir o controle dos pedidos
- Seguir os regulamentos higiénico-sanitários de manipulação de alimentos.
A tendência para a digitalização e implementação de tecnologias no setor de hospitalidade se acelerou mudando algumas funções próprias dos cargos de hospitalidade, incluindo as de auxiliar de cozinha.
Hoje em dia, as capacidades e competências tecnológicas são uma vantagem quando se trata de contratar pessoal. Agora através dos dispositivos digitais é relatado sobre possíveis incidentes, o controle do estoque e do inventário e os bilhetes de pedidos são recebidos.
É por isso que conhecer como funcionam os dispositivos tecnológicos e as aplicações lhe permitirá fazer o seu trabalho da forma mais eficiente.
Deixando de lado as funções clássicas do posto, hoje em dia é necessário o conhecimento dos novos dispositivos digitais, prestar um bom atendimento ao cliente, ser organizado para oferecer o melhor serviço e empático.
Estes são alguns dos pontos relevantes que estão na ordem do dia e que você deve considerar se quiser começar a trabalhar como auxiliar de cozinha.
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Vantagens de trabalhar como auxiliar de cozinha
A paixão é a característica fundamental de um auxiliar de cozinha, e o que lhe permite obter satisfação do trabalho diário.
É uma profissão adequada para pessoas que procuram um trabalho dinâmico e variado, mesmo que exigente.
As atividades são diversificadas, o ritmo às vezes é agitado, mas o compromisso é recompensado com a promoção a funções superiores na equipe de cozinha.
A figura do auxiliar de cozinha é necessária “em todos os lugares”. Ou seja, você pode encontrar emprego perto de casa, em sua cidade.
Ou, pelo contrário, aproveitar a oportunidade de viajar e trabalhar em centros de férias, ou talvez como auxiliar de cozinha em cruzeiros.
Desvantagens do trabalho
O horário de trabalho segue necessariamente o horário das refeições (almoço e jantar). No entanto, é preciso ter em mente que, especialmente em alguns países, há uma tendência crescente de deixar os restaurantes abertos o dia todo.
Em qualquer caso, o mais provável é que o trabalho de auxiliar de cozinha exija trabalhar em turnos noturnos, fins de semana e feriados.
Além disso, deve ser lembrado que as operações de limpeza e reordenação do local de trabalho geralmente se prolongam além do horário de fechamento do restaurante.
Portanto, o trabalho é bastante cansativo e requer uma boa resistência física, uma vez que é feito em posição vertical.
Além disso, com longos períodos de pé e exposição a fontes de calor (fornos e fogões).

A FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural Caraguatatuba abre inscrições, a partir de segunda-feira (21), para um novo Concurso Público destinado a contratação de profissionais de diferentes áreas para compor o quadro de servidores da instituição.
De acordo com o Edital, o Concurso busca preencher 23 vagas para cargos de Nível fundamental, como auxiliar de serviços gerais (3); Nível médio/técnico, para agente administrativo (6), auxiliar de manutenção (3), motorista II (1), técnico de projetos culturais (3), técnico em iluminação e som (3) e técnico em informática (1); e Nível superior, com vagas para analista de recursos humanos (1), arquivista (1) e procurador jurídico (1).
Aos profissionais efetivados, o salário a ser recebido varia entre os valores de R$ 1.331,70 a R$ 4.284,55, referente a jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.
Os interessados devem se inscrever no período de 21 de novembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023, exclusivamente via internet, no site https://institutoindepac.org.br, mediante o pagamento de R$ 25,00 a R$ 62,00 de taxa de participação, de acordo com a escolaridade.
Para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, a isenção da taxa pode ser solicitada até o dia 1º de dezembro de 2022.
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A seleção dos candidatos se dará mediante avaliação por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 29 de janeiro de 2023, com horário e local ainda a serem divulgados. Para o cargo de motorista II será realizada também uma prova prática. Já aos candidatos inscritos para o cargo de procurador jurídico, será aplicada uma prova prático-profissional.
Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 40 ou 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.
Conforme estipulado no Edital, o prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação, a critério da FUNDACC.
Concurso Fundacc de Caraguatatuba (SP) 2022 Concurso [Aberto]
Orgão: Prefeitura Caraguatatuba
Nº vagas: 23
Taxa de inscrição: De R$ 25,00 Até R$ 62,00
Cargos: Agente Administrativo, Motorista, Procurador Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1331,70 Até R$ 4284,55
Organizadora: INDECAP
Cidades: Caraguatatuba – SP

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba realiza nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), inscrições online para 70 vagas de emprego destinadas a pessoas com mais de 45 anos de idade que queiram recolocação no mercado de trabalho.
Estão disponíveis oportunidades nas áreas de ajudante de cozinha, ajudante geral (jardinagem e piscina), atendente de padaria, atendente de frios, atendente de açougue, auxiliar de limpeza, barman, carpinteiro, coordenador de logística, eletricista, encanador, estoquista, garçom, repositor, motorista de caminhão, ajudante de entrega, operador de empilhadeira, operador de caixa, pedreiro e porteiro.
Para se candidatar é necessário se inscrever no [link]. Os inscritos serão previamente agendados e convocados pela equipe do PAT através de ligação telefônica.
O mutirão será realizado na terça-feira (22), a partir das 9h, no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE), no bairro Travessão.
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Segundo o diretor do PAT, Allan Mattos, a ideia do mutirão para o público 45+, surgiu diante da dificuldade deste público encontrar emprego. “De todos os contratados do ano até agora, o público nesta faixa etária não chega a 10%. Então fizemos uma sensibilização com os empregadores e mostramos a real demanda e preocupação do município em oferecer esta oportunidade”, explicou Mattos.
O CATE está localizado na Avenida José Herculano, 7495 – Travessão (Subprefeitura Sul) – Telefone: (12) 3882-6170.

As inscrições do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba terminam no dia 20 de novembro (domingo) no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O Edital 002/2022 da seleção está disponível na Edição 910 do Diário Oficial Eletrônico do Município desta segunda-feira (31/10).
Estudantes de 28 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim) podem se inscrever até às 12h do dia 20 de novembro pelo site https://portal.ciee.org.br/ (“Estudantes”/ “Processos Seletivos”/ “Consulte os Processos Públicos”/ “Brasão da Prefeitura de Caraguatatuba”). Após o cadastro no site, os alunos estão aptos para fazer uma prova online com o “login” e senha cadastrados durante todo o período de inscrições.
Ao logar no sistema de acesso à prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line. Quem tiver dificuldades no recebimento do código deverá enviar e-mail para eucandidatosp@ciee.ong.br (no e-mail deverá constar: nome do Processo Seletivo Público, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do erro que está ocorrendo e o envio da imagem/“print” da tela/erro apresentado), antes do término das inscrições (20/11), relatando o problema.
Cursos
No nível superior, as oportunidades são para estudantes a partir do 1º semestre Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação e 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho. Há chances para os alunos do 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim.
Para fazer a inscrição o estudante deve ser maior de 16 anos e morar em Caraguatatuba. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.212 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 727,20 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.
A prova será composta de 10 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, e dois minutos para resposta. O conteúdo dos cursos técnicos e ensino médio reúne cinco perguntas de Língua Portuguesa e cinco de Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/Atualidades, Responsabilidade Social).
Os testes de nível universitário envolvem 10 questionamentos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente e Cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais/História e Geografia/ Cultura e Sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão/Atualidades, Responsabilidade Social), com cinco pergunta para cada tema. A publicação do gabarito provisório ocorre no dia 21 de novembro. O resultado definitivo sai no dia 13 de dezembro.
A seleção é para a formação de um cadastro de reserva de alunos dos cursos, que serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser renovado por mais um ano.
O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração está localizado na Avenida Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 6h30. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3700/3701 ou pelo e-mail eucandidatosp@ciee.ong.br.
Processo Seletivo
Inscrições: Até às 12h do dia 20 de novembro, no link https://portal.ciee.org.br/estudantes/processos-seletivos-especiais/orgaos-publicos/
Informações: Departamento de RH da Secretaria Municipal de Administração
Horário: 9h às 16h30
Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 985 – Centro
Informações: (12) 3886-3700/3701