Caraguatatuba abre 60 vagas para curso de informática presencial

Publicada por | 5 de julho de 2024 | Cursos

A Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Governo do Estado de São Paulo está com 60 vagas abertas para curso prático de informática básica no modo presencial.

O curso inicia no próximo dia 22, com carga horária total de 100 horas, sendo abordado os fundamentos da informática.

Fornece conhecimentos essenciais sobre o uso do computador, sistemas operacionais, aplicativos de produtividade e navegação na internet.

Os participantes desenvolverão competências práticas para utilizar as ferramentas digitais de forma eficaz no cotidiano pessoal e profissional.

O domínio da informática é uma habilidade valorizada em diversos setores profissionais e amplia as oportunidades de emprego para os participantes e a capacitação dos cidadãos com conhecimentos em informática e ainda promove a inclusão digital e a igualdade de acesso às tecnologias.

O curso será oferecido em formato presencial, com aulas ministradas por instrutores qualificados, proporcionando uma experiência de aprendizado prática e interativa.

Será realizado no laboratório de informática da UNIVESP, na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar, na Rua João Marcelo, nº 302, no bairro Estrela D’alva.

Leia também: SENAI tem oportunidades de cursos para jovens

As aulas serão de segunda a sexta-feira nos três períodos manhã (das 8h às 12h), tarde (das 13h às 17h) e noite (das 18h às 22h).

Os interessados devem acessar o link: http://www.qualificasp.sp.gov.br/ ou comparecer no PAT ou CATE e se inscrever no período desejado.

O CATE fica localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170 e o PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, no Sumaré, telefone (12) 3882-5211.

Compartilhe com amigos

194 visualizações totais, 3 hoje

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *