Atualmente, os jovens estão em busca de uma oportunidade para iniciar sua carreira, e por isso o programa jovem aprendiz pode ajudar vários jovens que desejam iniciar no mercado de trabalho. Para quem está buscando o seu primeiro emprego, o programa jovem aprendiz é uma ótima oportunidade para se iniciar, pois muitas empresas preferem contratar profissionais que tenham experiência e com isso muitos jovens que desejam iniciar no seu primeiro emprego tem dificuldade para ser contratado, então o programa jovem aprendiz nasceu para dar oportunidades para esses jovens que desejam ser contratados por alguma empresa.
O programa jovem aprendiz é uma das melhores oportunidades para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, isso porque além do jovem começar a trabalhar no primeiro emprego, ele também vai adquirir experiência para arrumar mais oportunidades no futuro, e o jovem também vai adquirir habilidades, profissionalismo e vai ter o primeiro contato profissional nas sua área de atuação, o programa jovem aprendiz vai ajudar muito os jovens que desejam adquirir experiência na sua carteira de trabalho, e hoje em dia muitas empresas estão contratando jovem aprendiz para iniciar a sua jornada na empresa o que é muito bom, tanto para o jovem quanto para a empresa e também é bom para o país que vai aumentando cada vez mais profissionais e oportunidades para todos.
Como funciona?
O programa jovem aprendiz é um programa do governo que ajuda os jovens a iniciar a sua carreira no mercado de trabalho, de acordo com a lei n° 10097/2000 todas as empresas têm a obrigação de contratar os jovens para a sua empresa, a lei diz que a empresa ou estabelecimento deve contratar pelo menos 5% dos funcionários com o programa jovem aprendiz.
As empresas também tem bastante vantagem em contratar os jovens aprendiz, pois vai pagar menos salário para o jovem e ainda tem a vantagem desse jovem se especializar na empresa e essa mesma empresa contratar o jovem para trabalhar oficialmente como um profissional qualificado futuramente e pelo fato de o funcionário já aprender as funções na empresa, então a empresa vai se beneficiar por ter um funcionário já qualificado e bem treinado dentro da empresa ou estabelecimento.
O que o jovem aprendiz faz?
A função do jovem aprendiz vai depender do que a empresa vai direcionar o jovem a fazer, então a empresa vai dar todo o treinamento naquela determinada função dependendo do cargo do jovem, porém as empresas colocam tarefas para o jovem que mais vai dar experiência e que ajude no crescimento profissional do jovem.
O jovem aprendiz trabalha na empresa por meio período, pois o jovem também precisa estudar, e além do mais, não é permitido o jovem a fazer horário extra dentro da empresa, pois o jovem precisa focar também em seus estudos e deve trabalhar na empresa sem prejudicar seus estudos.
Os jovens devem fazer um curso profissionalizante mesmo estando trabalhando dentro da empresa, pois o foco é adquirir experiência e conhecimento na área de atuação do jovem.
Quais empresas devem contratar um jovem aprendiz
De acordo com o artigo de lei 429, todos os estabelecimentos sejam de qualquer uma natureza que tenha pelo menos uns 7 funcionários devem e são obrigados a contratar jovens aprendizes, todas as empresas de pequeno porte e as microempresas não tem obrigação de contratar jovens aprendizes, então isso significa que só as empresas grandes têm essa obrigação.
As empresas de pequeno porte também podem por opção contratar jovem aprendiz, pois o programa jovem aprendiz também dá oportunidades para a empresa, já que esse tipo de funcionário pode crescer e virar um ótimo profissional dentro da empresa.
Quem pode entrar no programa jovem aprendiz
Todos os jovens entre 14 e 24 anos que estejam cursando ou até mesmo ter terminado o ensino médio ou o fundamental estão qualificados para entrar no programa jovem aprendiz. Além disso o jovem precisa estar bem na escola e está sempre frequentando a escola, pois as empresas estão em busca de jovens determinados e que realmente estejam querendo virar um grande profissional e adquirir experiência no mercado de trabalho.
Como conseguir um emprego no programa jovem aprendiz
Como dissemos antes, várias empresas estão contratando jovens aprendizes e por isso existem milhares de vagas de emprego para os jovens atualmente no Brasil. Até mesmo os jovens que já terminaram o ensino médio podem entrar no programa de jovem aprendiz, isso porque o programa foi criado para ajudar os jovens que estão começando, porém o jovem que já terminou o ensino médio deve fazer um curso profissionalizantes.
Algumas empresas já oferecem o curso junto com o emprego dentro da empresa, pois o jovem além de trabalhar na empresa ainda vai ganhar um treinamento para aumentar as suas habilidades profissionais e para adquirir experiência profissional.
Para aqueles que estão cursando o ensino superior, também podem participar do programa jovem aprendiz, pois o programa incentiva as empresas a ajudar também os jovens que estão no nível superior.
Quanto tempo o jovem aprendiz pode trabalhar na empresa?
De acordo com a lei prevista para o programa jovem aprendiz, os jovens devem trabalhar no máximo 2 anos como jovem aprendiz, porém é possível o jovem trabalhar em duas empresas diferentes, por exemplo o jovem pode trabalhar um ano em uma determinada empresa e mais um ano em outra empresa, assim vai completar os dois anos de trabalho no programa de jovem aprendiz e isso é o suficiente para o jovem adquirir habilidades profissionais e experiência no mercado de trabalho.
Como se inscrever para trabalhar no programa jovem aprendiz
Muitas empresas ou estabelecimentos estão contratando jovem aprendiz, então você pode criar um currículo de jovem aprendiz e enviar para essas empresas que estão precisando.
O CIEE é uma empresa privada que ajuda os jovens a encontrar um emprego de jovem aprendiz, e você pode se cadastrar através do site do CIEE, depois de se cadastrar preenchendo todos os seus dados, a empresa vai te ajudar a encontrar uma vaga de emprego para jovens aprendiz, muitos jovens já conseguiram emprego através deste site, mas lembre-se que você também pode encontrar uma vaga para jovem aprendiz diretamente em alguma empresa que esteja contratando.
O Fundo Social de Caraguatatuba promoverá até o final deste ano diversos cursos gratuitos em parceria com o Senai e Sebrae. São 138 vagas em cinco oportunidades nas áreas de metalurgia, alimentos, vestuário e energia.
Na próxima segunda-feira (18) serão abertas inscrições para o curso de Serralheria em Aço e Alumínio, com 32 vagas. Os interessados têm até terça-feira (19) para se inscrever. A capacitação inicia no dia 25 de outubro e encerra no dia 24 de novembro, com carga horária de 80 horas.
Já na quarta e quinta-feira (20 e 21/10), o Fundo Social recebe inscrições para o curso de Técnicas para Confecção de Pães e Salgados Fitness, com 24 vagas. O curso será realizado de 28 de outubro até 5 de novembro, com carga horária de 20 horas.
Ainda na área alimentícia, em parceria com o Sebrae, nos dias 25 e 26 de outubro, serão abertas inscrições para o curso de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados, com 24 vagas. O curso será realizado de 8 a 29 de novembro, com carga horária de 68 horas.
No mês de novembro, nos dias 8 e 9, o Fundo Social recebe inscrições para o curso de Modelagem de Roupas – moda plus size. São 28 vagas e as aulas serão desenvolvidas de 16 de novembro a 13 de dezembro.
Para finalizar as qualificações, no mês de dezembro, nos dias 2 e 3, abrirá inscrições para o curso de Energia Solar Fotovoltaica – tecnologias e aplicações, com 18 vagas, realizado de 13 a 22 de dezembro.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.
Endereço: O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander).
Você quer se informar sobre o que faz um auxiliar de escritório? E se essa profissão se encaixa para você e para o seu futuro? Neste artigo vamos lhe contar mais sobre esta profissão, que é uma grande oportunidade para explorar outras oportunidades no mercado.
Os auxiliares de escritório têm uma série de tarefas importantes na organização e no bom funcionamento de uma empresa. Eles são um dos profissionais responsáveis pela dinâmica dos funcionários da empresa, assim como pelas relações da empresa com clientes, parceiros e fornecedores.
Ele também é o responsável pela documentação da empresa em que trabalha, organiza documentos, arquivos e papéis, faz o intermédio por conversas telefônicas entre clientes e indivíduos e seus superiores, organiza reuniões com o chefe, assiste e aconselha diretores e gerentes.
Na verdade, o auxiliar de escritório desempenha um papel importante no monitoramento e na gestão do fluxo de trabalho das empresas e organizações. Como este profissional ajuda a manter registros, conversar e coletar informações para fins comerciais, o assistente de escritório é essencial para o desenvolvimento do trabalho na empresa.
Áreas de atuação
O auxiliar de escritório pode trabalhar na área administrativa e ajudar nas atividades administrativas de rotina.
Este profissional encontrará trabalho em uma grande variedade de indústrias, pequenas e grandes empresas.
O papel de um auxiliar de escritório envolve atividades em quase todos os setores de uma empresa. As suas principais atividades são:
- Elaboração de relatórios.
- Manipulação de correspondência, como a preparação de cartas e e-mails.
- Preparação de planilhas.
- Redação de documentos.
- Manter um registro de informações relevantes.
- Preparar agendas para as reuniões.
- Atribuição de tarefas ao pessoal do escritório.
- Monitoramento do reabastecimento de material de escritório.
- Manutenção da ordem dos arquivos e garantia de fácil acesso aos documentos quando necessário.
- Reunir informações úteis para apoiar o desenvolvimento e a implementação de projetos para a organização para a qual você trabalha.
- Organização de eventos, tais como apresentações e conferências.
Existe um pré-requisitos para o cargo?
Como o mercado de trabalho é amplamente aberto, a profissão de auxiliar de escritório é particularmente atraente para pessoas no início de sua carreira que a veem como uma forma de dar seus primeiros passos profissionais.
O auxiliar de escritório deve saber trabalhar em equipe e ser muito organizado. Tendo em vista que a sua função principal é cuidar da documentação da empresa. Uma atitude dinâmica, comunicativa e proativa pode diferenciá-los de seus colegas.
Também é importante que este funcionário seja discreto e capaz de manter o sigilo profissional, além de ser bom com os números, pois essa habilidade acaba se tornando um diferencial e as empresas sempre se agradam de profissionais que são bons em cálculos.
Qual a formação necessária para ser um auxiliar de escritório?
Não é necessário nenhum treinamento para trabalhar neste campo. No entanto, um diploma é essencial para que os profissionais adquiram as habilidades técnicas e práticas necessárias para sua carreira. Muitos auxiliares de escritório querem progredir profissionalmente, e um diploma universitário é a melhor maneira de obter uma posição superior em uma empresa com um salário mais alto.
Há também muitos cursos disponíveis em administração e gestão de empresas, assim como em empreendedorismo. Um dos mais eficazes para a colocação em empregos é o curso de Processos de Gestão, que foi reconhecido pelo Conselho Federal de Administração Pública do Brasil em 2009.
Quanto ganha um auxiliar de escritório?
Segundo um estudo do salario.com.br, o salário médio de um auxiliar de escritório é de 1465,37 reais. O site também afirma que o teto salarial nesta profissão pode chegar a R$ 2764,28.
Os salários médios são calculados com base nos dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego de 2020, através do qual podem ser analisados 807.511 salários da carreira no Brasil.
Essa quantidade de número de salários de pessoas com carteira assinada, regido pelo regime CLT, só mostra que há um mercado muito grande para Auxiliar de Escritório no Brasil.
Além do salário indicado na descrição do cargo, as empresas frequentemente oferecem benefícios tais como: vales refeição, vales transporte e seguro saúde. O mais interessante é que, após um certo período de tempo na empresa, o salário tende a aumentar e o profissional pode ser promovido.
A Prefeitura de São Sebastião informa que estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado, para contratação por tempo determinado, de guarda-vidas temporários. Serão disponibilizadas 60 vagas, pelo período de 120 dias, com início em 12 de novembro de 2021. Também será criado cadastro reserva. São pré-requisitos para preencher as vagas ter Ensino Fundamental completo e participação no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros.
A carga horária é de 40 horas semanais, com turno de revezamento ou 12hx36h, a critério da administração do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR). O salário será de R$ 1.692,60 mais vale transporte e vale refeição.
A prova de seleção para participação no curso, constituída por corrida e natação, acontece no dia 1.º de outubro, às 9 horas, no Centro Apoio Esportivo do Pontal da Cruz (CAE), localizado à Rua Maria Francisca, s/nº, Pontal da Cruz.
Ao final do curso, para contratação do candidato, serão realizadas provas teórica e prática. Confira mais informações no edital clicando AQUI.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas presencialmente, de 1 a 30 de setembro, no Posto de Bombeiro Marítimo, em Maresias (Av. Francisco Loop, nº 631), diariamente, das 8h às 17h; no Posto de Bombeiros do Centro (Av. Guarda Mor Lobo Viana, nº 1111), diariamente, 24h por dia; e no 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba (Av. José Herculano, nº 7495, Porto Novo), diariamente, das 8h às 17h.
A Prefeitura de Caraguatatuba aderiu ao programa do Governo do Estado ‘Bolsa Trabalho’ e a população pode se inscrever a partir desta quarta-feira (25). O projeto garante para o município 40 vagas de emprego, com bolsas no valor de R$ 535, durante cinco meses.
Os aprovados realizarão atividades de trabalho em órgãos públicos, com carga horária de quatro horas por dia, durante cinco dias da semana. Além disso, os participantes realizarão curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
As inscrições devem ser realizadas somente pelo site: Cadastro Bolsa Trabalho , até segunda-feira (30). Podem se inscrever moradores de Caraguatatuba, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. A seleção acontece até o dia 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba será um ponto de apoio para quem tiver dificuldades em realizar a inscrição. Os interessados podem procurar o local das 8h às 12h, na Rua Taubaté, 520 – Sumaré, munidos de RG, comprovante de endereço e carteira de trabalho.
Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas, nas áreas de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é do Governo de São Paulo em parceria com municípios cadastrados no programa, para promover a retomada de emprego e renda e impactar, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas em 2021.
Os cidadãos inscritos serão selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.
Sobre o Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.
Cerca de 300 mil estudantes vão receber até R$ 1.000 por ano letivo para permanecerem na escola…
O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) o pagamento de uma bolsa de estudos no valor total de R$ 1 mil destinada a estudantes do ensino médio mais vulneráveis para conter a evasão escolar.
Serão beneficiados 300 mil alunos da rede estadual. O valor será dividido em parcelas mensais.
“Este programa é inédito no Brasil. Tanto no formato, pois estaremos pagando sempre por bimestre, e vamos continuar avançando para promover a recuperação e prevenir a evasão”, disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, em coletiva de imprensa nesta manhã.
O programa faz parte do Bolsa do Povo Educação, criado pelo governo de São Paulo para auxiliar as famílias a superarem os desafios educacionais e financeiros provocados pela Covid.
No total, o Governo de SP vai investir R$ 400 milhões no programa, com aportes de R$ 100 milhões ainda em 2021 e de R$ 300 milhões no ano letivo de 2022.
Por meio do novo benefício, o Governo de SP pretende manter os jovens do ensino médio na escola, estimulando a participação nas atividades e, consequentemente, melhorando a aprendizagem.
Os pagamentos serão feitos proporcionalmente ao ano letivo e estão condicionados à frequência escolar mínima de 80%, à dedicação de 2 a 3 horas de estudos pelo aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e à participação nas avaliações de aprendizagem. Os estudantes da 3ª série do ensino médio devem ainda realizar atividades preparatórias para o ENEM.
As inscrições para o programa poderão ser realizadas entre 30 de agosto e 10 de setembro pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.
Poderão se inscrever todos os alunos regularmente matriculados no ensino médio e na nona série do ensino fundamental da rede estadual, inscritos no Cadastro Único – CadÚnico.
Dados da Secretaria de Educação indicam que há 3,5 milhões de estudantes matriculados na rede estadual de ensino, com cerca de 770 mil em situação de pobreza ou extrema pobreza. Destes, 1,2 mil estão no ensino médio, sendo 267 mil em vulnerabilidade.
“O bônus demográfico do Brasil está diminuindo a partir do final de 2022. Perder essa geração será uma catástrofe. Se não tivermos os investimentos e as políticas necessárias no enfrentamento presente a esta pandemia, será uma conta que teremos que pagar pelo menos nos próximos 30 anos”, afirmou o Secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Você sabe quais são os melhores aplicativos de cashback? Apps e sites que devolvem parte da compra estão ficando cada vez mais comuns. E em meio a tantas opções, fica até difícil escolher um para usar.
Mas para te ajudar, separamos aqui uma lista com algumas das melhores opções de aplicativos de cashback. Confira mais sobre os principais apps disponíveis e quais as vantagens de cada um!
Aplicativos de Cashback: o que é?
Antes de falarmos quais são os melhores aplicativos de cashback, vale destacar o que é esse tipo de app. Como o próprio nome já indica, são aplicativos que oferecem dinheiro de volta na compra de determinados produtos.
Assim, você recupera parte do seu dinheiro depois de comprar algo pela internet, ou, em alguns casos, em lojas físicas. Diversas empresas, principalmente no meio digital, estão adotando a cultura de devolver parte do dinheiro ao cliente.
Com isso, podemos notar o surgimento de cada vez mais opções de aplicativos de cashback no mercado.
Benefícios dos aplicativos de cashback
Mas quais são as vantagens em usar aplicativos de cashback? Em primeiro lugar, a principal vantagem é ter uma porcentagem do valor da sua compra de volta.
Dessa forma, é possível aproveitar promoções e ainda receber parte do valor de volta. Outra vantagem desse tipo de aplicativo é a variedade. Isto é, você pode comprar em diversas lojas diferentes e mesmo assim recuperar parte do seu dinheiro.
Além disso, alguns aplicativos permitem que você faça compras com o dinheiro que recebeu. Ou seja, você pode acumular vários cashback e realizar novas compras com o valor que voltou para sua carteira.
Os 5 melhores Aplicativos de Cashback
Mas para aproveitar os benefícios dos aplicativos de cashback, o ideal é saber quais são as melhores opções disponíveis para você.
E para te ajudar, separamos aqui uma lista com os 5 melhores aplicativos de cashback para você baixar. Confira quais são e as vantagens de cada um!
Méliuz
Uma das principais opções de aplicativos de cashback é o Méliuz. O app é um dos mais conhecidos quando o assunto é cashback no Brasil, e não é por acaso.
Gratuito, o Méliuz é uma plataforma que, além de cashback, oferece também cupons de desconto para seus usuários. O aplicativo conta com centenas de lojas parceiras, incluindo:
- Magazine Luiza;
- Americanas;
- Etna;
- Casas Bahia;
- e mais
Além disso, a plataforma possui um programa de indicação, que oferece R$ 30,00 para cada amigo que você convida para realizar o cadastro.
Para as compras, o Méliuz tem um funcionamento bem simples. Em resumo, basta comprar em lojas físicas ou online parceiras e receber o percentual de cashback de acordo com cada loja.
Por fim, além de ser um dos melhores aplicativos de cashback, o Méliuz conta com outros serviços, como cartão de crédito, que aumenta o percentual do dinheiro que você recebe de volta.
BeBlue
Outra opção entre os aplicativos de cashback é o BeBlue. Aplicativo com foco em cashback, o BeBlue também possui parceria com diversas lojas.
Assim, você pode realizar compras em lojas conveniadas e receber o percentual de dinheiro de volta oferecido por cada uma delas.
O BeBlue também conta com um programa de indicação, que oferece R$ 5,00 por cada usuário indicado. Com isso, basta que a pessoa indicada faça R$ 20,00 em compras para que você receba o valor (O valor no BeBlue é de R$ 300,00 de compras por pessoa indicada).
Mas vale destacar que o BeBlue tem foco em compras feitas em lojas físicas. Ou seja, ele é válido para o pagamento presencial.
Ame Digital
Em seguida, na lista dos melhores aplicativos de cashback temos o Ame Digital. Apesar de não ser exatamente um app de cashback, o Ame conta com esse benefício nas compras feitas em lojas conveniadas.
Isto é, o Ame é uma carteira digital, oferecendo, além do dinheiro de volta, opções de compra pelo app e cupons de desconto para os usuários.
Assim como os outros dois, ele também possui seu programa de indicação, oferecendo R$ 10,00 por cada pessoa que comprar com Ame Digital que você indicou. Outro ponto positivo é a possibilidade de usar o app em conjunto com outros aplicativos de cashback, o que garante ainda mais dinheiro de volta.
Picpay
Outra app de carteira digital que também conta com a funcionalidade de cashback é o Picpay. Bastante conhecido, o Picpay é um app com foco no pagamento e transferência de dinheiro online.
Mas além de realizar pagamento de boleto, amigos ou programas de assinatura, você também pode ganhar dinheiro de volta. O aplicativo conta com promoções recorrentes, onde o usuário recebe uma porcentagem de volta no pagamento de contas ou transferência para amigos.
Além disso, para cada amigo indicado que usar o Picpay, você ganha R$ 10,00. E se o DDD da pessoa indicada for diferente do seu, ela também ganha R$ 10,00.
Mycashback
Por fim, mais uma opção entre os melhores aplicativos de cashback é o Mycashback. Além da versão mobile, a plataforma ainda conta com a versão em site e extensão em forma de plugin.
Com isso, ao acessar sites com desconto ou cashback, você é notificado pelo aplicativo (o Méliuz possui uma funcionalidade semelhante). Através do Mycashback, todo valor acumulado com cashback pode ser resgatado através da sua conta bancária ou PayPal.
Além do dinheiro de volta e dos cupons de desconto, você ainda conta o programa de indicação, que também oferece R$ 5,00 por cada pessoa indicada.
Agora que você já sabe quais são os melhores aplicativos de cashback, basta baixar o seu preferido e começar a economizar nas suas compras!
Aplicativo | Bônus | Link |
---|---|---|
Mycashback | R$5,00 | Site cadastro |
PicPay | R$10,00 | Site cadastro |
Méliuz | R$5,00 | Site cadastro |
BeBlue | R$5,00 | Site cadastro |
Ame Digital | R$5,00 | Site cadastro |
A Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e possibilita constante desenvolvimento e aprendizagem.
Ao todo há 64 postos nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, Minas Gerais e Maranhão.
Na região, são 22 vagas, sendo 19 em São José dos Campos, uma vaga individual em Taubaté, Guaratinguetá e Caraguatatuba.
Pré-Requisitos
- Ano de formação: Entre 12/2022 e 12/2024 (para graduação nível superior) e 12/2022 para nível técnico.
- Formação superior em cursos bacharelado, licenciatura e tecnólogo. E também em cursos de nível técnico.
- Disponibilidade para estagiar 20h ou 30h semanais, dependendo da vaga.
- Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) é desejável, não obrigatório.
- Região das vagas: São Paulo – SP, São José dos Campos – SP, Taubaté – SP, Caraguatatuba – SP, Porto Alegre – RS,
- Carapina – ES, Vitória – ES, João Neiva – ES, São Gonçalo do Amarante – CE, São Luís do Maranhão – MA e Passos – MG
Sobre a EDP
A EDP atua nos segmentos de geração, comercialização e distribuição de energia elétrica no País. Com sede na cidade de São Paulo, a EDP possui ativos em onze estados: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Controlada pela EDP Energias de Portugal S.A, uma das maiores operadoras europeias no setor energético, a EDP Energias do Brasil S.A. abriu seu capital no Novo Mercado da BM&FBovespa, em 13 de julho de 2005, aderindo aos mais elevados padrões de Governança Corporativa. Já em janeiro de 2013, a Companhia ingressou no IBOVESPA, principal índice do mercado de valores mobiliários da América Latina, decorrente do desdobramento de suas ações ordinárias em 2012. Além dos índices listados, a EDP integra o Índice de Sustentabilidade da BM&F Bovespa (ISE), que reúne empresas que adotam boas práticas corporativas no que diz respeito a aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa.
Inscrições +testes online até 26 de Agosto, pelo link abaixo:
https://99jobs.com/edp/jobs/157898-programa-de-estagio-edp-2021
O Cadastro Único faz parte da vida de milhares de brasileiros e auxilia os cidadãos de baixa renda por meio de políticas públicas, as quais fornecem mais dignidade e melhorias a esses lares.
Para isso o Governo Federal utiliza das informações do CadÚnico para localizar as famílias em situação de pobreza e levar até elas implementações e programas sociais de acordo com a necessidade de cada uma.
O Cadastro Único é a porta de entrada para diversos benefícios, mas para ter acesso a eles é necessário ser inscrito. Por isso vamos sanar suas dúvidas e te mostraremos como você pode se inscrever.
O que é Cadastro Único?
O Cadastro Único trata de informações como o lugar onde vive, qual a renda, situação social e quem faz parte desta família, que quando reunidas possibilita que o governo federal, estados e municípios saibam das necessidades dos cidadãos para criar benefícios sociais e levá-los até os mais necessitados.
Como faço para me cadastrar?
É importante para a inscrição que haja alguém que seja responsável pela família, de preferência mulher, que terá que responder o questionário de cadastro, assim como ter mais de dezesseis anos, além de residir na mesma casa e fazer parte da família.
Será necessário apresentar o RG ou Título de Eleitor do responsável pela família, mas há exceções caso o mesmo seja indígena ou quilombola. Nesta situação, outros documentos podem ser usados como os que serão citados a seguir:
- Carteira de Identidade (RG)
- Título de Eleitor
- CPF
- Certidão de nascimento
- Certidão de casamento
- Carteira de Trabalho
- Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI)
É necessário apresentar um dos documentos acima de cada integrante da família.
Agora basta procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – do seu município onde é possível solicitar o cadastro. Existem também iniciativas de municípios que realizam visitas domiciliares periódicas com intuito de cadastrar famílias de baixa renda.
O processo para cadastramento dura cerca de uma hora e normalmente as prefeituras agendam antecipadamente para garantir que o responsável esteja presente no dia da visita.
É importante ressaltar que após a realização da inscrição é necessário manter atualizada as informações como integrantes da família (em caso de nascimento, por exemplo), troca de endereço ou emprego etc.
Quem pode se inscrever no CadÚnico?
Os critérios para as famílias de baixa renda participarem são:
- Ganhar até 3 salários mínimos de renda mensal total, ou
- Ganhar até meio salário mínimo por pessoa.
Quais os principais benefícios para receber ao se inscrever no CadÚnico?
Através do CadÚnico é possível participar de diversos programas e benefícios sociais, dentre eles são:
- Bolsa Família: sendo o mais popular, este programa tem como objetivo combater a desigualdade em nosso país através do acesso aos direitos, com complementação de renda e estímulo do desenvolvimento familiar. Busca atender as famílias que se encontram na pobreza e pobreza extrema, levando a elas acesso a saúde, educação e alimentação. O Bolsa Família se estende a diversos benefícios que só é possível ter acesso através do Cadastro Único.
- Minha Casa Minha Vida: essa iniciativa do Governo Federal possibilita que famílias com renda familiar bruta inferior a sete mil reais tenham a possibilidade de adquirir um imóvel com condições e taxas de juros acessíveis. As prestações vão de R$80,00 a R$270,00 podendo ser financiado em até 120 meses, e a garantia para o financiamento se torna o imóvel que será adquirido. Esse programa se destina às famílias que têm o sonho da casa própria e buscam a oportunidade de conquistá-lo, logo que, as condições de financiamento são feitas de acordo com a renda familiar.
- ID Jovem: Cidadãos de 15 a 29 anos que participam do CadÚnico têm direito a esse documento que beneficia os jovens com descontos de 50% em ingressos para eventos artísticos, culturais e esportivos. Além disso, fornece duas vagas gratuitas por viagem para cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação, válido para o serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.
- Tarifa Social de Energia Elétrica: destinada às famílias de baixa renda, esse benefício traz descontos na conta de energia que podem variar de 10% a 65%. Inscritos no CadÚnico que possuem algum familiar portador de patologia ou doença onde haja a necessidade de um tratamento que exija uso contínuo de equipamentos e aparelhos para funcionar também são beneficiários.
Se você e sua família se adequam aos requisitos, procure o CRAS mais próximo e agende um horário para obter os benefícios do Cadastro Único.
3 Maneiras de saber se já está inscrito no Cadastro Único:
- Site do Ministério da Cidadania – https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico
- Aplicativo Meu CadÚnico – Sistemas Android e iOS
- Telefone 121 do Ministério da Cidadania.
Na próxima segunda-feira (2), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, abre inscrições para cursos gratuitos de Servente de Pedreiro (16 vagas), Manicure (15 vagas), Design de Sobrancelha (15 vagas), Barbeiro (15 vagas) e Instalação de Painéis para Captação de Energia Solar (16 vagas), todos voltado aos moradores do residencial Nova Caraguá II, no Travessão.
Cursos | Qtd. Vagas |
---|---|
Servente de Pedreiro | 16 |
Manicure | 15 |
Design de Sobrancelha | 15 |
Barbeiro | 15 |
Instalação de Painéis para Captação de Energia Solar | 16 |
O Projeto de Desenvolvimento Socioterritoral do Empreendimento Habitacional Nova Caraguá II é uma parceria da Prefeitura de Caraguatatuba, Caixa Econômica Federal (CEF) e o SESI, que oferece, além das capacitações para geração de emprego e renda, acompanhamento das famílias por uma assistente social e palestras sobre planejamento financeiro e familiar, comunicação interpessoal, postura profissional, atendimento ao cliente, entre outras questões.
Inscrições.:
Os interessados devem comparecer ao Ciase do Travessão, munidos de RG, CPF e comprovante de residência, entre 11h e 13h, onde os cursos serão ministrados.